PROGRAMA CLEANCARE+ DA AIR CANADA FOI DESENVOLVIDO PARA REDUZIR O RISCO DE EXPOSIÇÃO À COVID-19
A Air Canada desenvolveu o novo programa CleanCare+ para reduzir o risco de exposição à COVID-19 e também para garantir o bem-estar de passageiros e funcionários a bordo de suas aeronaves. Além das perguntas dos questionários de saúde, agora são feitas checagens obrigatórias de temperatura dos clientes antes do voo e entregues kits individuais de limpeza e higiene das mãos.
Para complementar essas medidas individuais, o Air Canada CleanCare+ também fortaleceu os padrões de limpeza das cabines, que são líderes na indústria aérea. A Air Canada também expandiu os procedimentos existentes de manutenção de aeronaves, que já incorporam o uso de pulverizadores eletrostáticos e desinfetante de padrão hospitalar, além de técnicas especiais que mantêm a limpeza da cabine de toda a sua frota.
O Air Canada CleanCare+ não apenas fornece proteção pessoal, monitorando melhor as condições dos passageiros para voar, mas também estabelece novos padrões de limpeza de cabine e disponibiliza para os funcionários da empresa as melhores ferramentas para mantê-los seguros.
No Aeroporto de Guarulhos:
Nos balcões de check-in da Air Canada em Guarulhos foram instaladas proteções de acrílico - que distanciam os funcionários e os passageiros e oferecem mais segurança para ambos, e espalhados vidros de álcool gel por toda a área ocupada pela empresa. Todos precisam usar máscaras, passageiros e funcionários, e máquinas de check-in eletrônico também estão disponíveis para quem preferir evitar o contato com os agentes.
Na aeronave os cuidados especiais ficam por conta da pulverização eletrostática na limpeza da cabine e dos filtros HEPA, que renovam o ar da cabine a cada dois ou três minutos, eliminando até 99,9% das bactérias e vírus. Os filtros HEPA ficam localizados no porão da aeronave.
Para o embarque dos passageiros a companhia, que está realizando a verificação da temperatura de todos os clientes, aumentou o número de zonas de embarque para 8. A ideia é agilizar a entrada na aeronave e evitar o contato entre os passageiros. O uso de máscara a bordo é obrigatório e para evitar problemas todos os passageiros recebem um kit de limpeza que conta, entre outros, com uma máscara, álcool em gel, lenços antissépticos, fones de ouvido, uma garrafa de água, luvas e orientações sobre medidas de higiene.
Fotos do programa CleanCare+ sendo realizado no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Tópicos desta Edição
- Em parceria com a Belta, a Air Canada lançou tarifa e condição especiais para estudantes brasileiros
- Programa CleanCare+ da Air Canada foi desenvolvido para reduzir o risco de exposição à COVID-19
- Air Canada lança o novo programa Aeroplan, agora com benefícios adicionais e os melhores bônus
- Você sabia? - Air Canada altera a sua política de remarcação e facilita alguns processos
- Audio Drops - Acesse o áudio do diretor geral da Air Canada América Latina e Caribe, Luis Noriega
- Guia de Viagem - Vancouver