VEJA QUAIS SÃO AS RESPOSTAS PARA AS SETE DÚVIDAS MAIS COMUNS ENTRE OS PASSAGEIROS DA AIR CANADA:
1) Brasileiros precisam de visto para o Canadá?
Resposta: Sim, os brasileiros que viajam para o Canadá precisam de visto. Para agilizar o processo, que foi simplificado já há alguns anos, os turistas podem solicitar o eTA, Autorização Eletrônica de Viagem, que pode ser emitido online, sem nenhum tipo de burocracia. Para ter acesso à facilidade, no entanto, o viajante precisa já ter tido o visto do Canadá, ou o visto dos Estados Unidos, aprovado. O eTA não é válido para viagens terrestres e/ou marítimas, com passagem por qualquer porto ou fronteira do Canadá. Para estes dois tipos de viagem, mesmo com estadia pequena, é preciso ter o visto emitido pelo Consulado Geral do Canadá em São Paulo. Veja os outros tipos de visto, além do eTA, emitidos pelo Canadá:
- Visto de visitante (residente temporário): em geral de múltiplas entradas e com validade próxima à data de expiração do passaporte (o visto canadense não pode exceder a validade do passaporte). Este visto é indicado para turismo, negócios, estudos que não excedam seis meses, participação em congressos, visita a parentes ou amigos etc.
- Visto de trânsito (residente temporário): para voos com destino final em outros países e conexão no Canadá ? a conexão não pode exceder 48 horas. Este visto é de duas entradas (para conexão na ida e na volta) e tem validade de seis meses ou de um ano.
- Permissão de estudos: para estudos por período acima de seis meses em escolas aprovadas pelo Governo do Canadá ? veja a lista: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/coronavirus-covid19/students/approved-dli.html .
- Permissão de trabalho: para profissionais contratados por empresas baseadas no Canadá, que vão trabalhar no país por um determinado periodo.
- Documento de viagem (Travel document/Titre de voyage): para residentes permanentes do Canadá.
2) A fronteira do Canadá continua fechada por causa da pandemia da Covid-19?
Resposta: Sim, neste periodo de pandemia da Covid-19 a fronteira do Canadá está aberta apenas para viagens essenciais, aprovadas pelo Governo do Canadá. Estudantes, matriculados em escolas aprovadas pelo Governo Canadense, também estão autorizados a entrar no país ? desde que cumpram todas as exigências, que incluem o visto de estudante, a apresentação do exame PCR negativo para Covid-19 (o exame deve ser feito até 72 horas antes da partida do voo) e o cumprimento de quarentena de 14 dias, a partir da data de chegada.
3) A Air Canada lançou uma política de flexibilização de remarcação para os voos cancelados devido à pandemia da Covid-19?
Resposta:
- Bilhetes emitidos até 28 de Fevereiro de 2021, com a data da viagem entre 01 Março de 2020 e 28 de Fevereiro de 2022, a primeira alteração terá isenção de multa e o crédito poderá ser utilizado em até 24 meses após a mudança
- Nos voos com a taxa de ocupação alta, os passageiros têm a opção de, caso queiram, mudar a reserva para o próximo voo sem cobrança de taxas adicionais.
- Para alterar o voo é preciso entrar em contato com o agente de viagens ou ligar para a central de Reservas da Air Canada: Brasil: 0800-550-0099 e Canadá: 1-888-247-2262. Para números internacionais e outros, visite www.aircanada.com/othernumbers.
4) Passageiros saindo do Brasil, cujo destino final é além de Toronto, precisam retirar a bagagem no Toronto Pearson Airport?
Resposta: Passageiros com conexões para cidades dentro do Canadá vão poder despachar a bagagem diretamente para o destino final. Sem a necessidade de retirada das malas no Aeroporto Toronto Pearson, as conexões domésticas ficaram ainda mais rápidas e ágeis.
5) Quais as medidas de segurança que a Air Canada vem tomando para evitar o contágio da Covid-19?
Resposta: A Air Canada lançou o programa CleanCare+, desenvolvido para reduzir o risco de exposição à Covid-19 e para garantir o bem-estar de passageiros e funcionários a bordo de suas aeronaves. Além das perguntas dos questionários de saúde, agora são feitas checagens obrigatórias de temperatura do cliente antes do voo e entregues kits individuais de limpeza e higiene das mãos, é exigido o uso de máscara durante todo o voo, entre outros. Para complementar essas medidas individuais, o Air Canada CleanCare+ também fortalece os padrões de limpeza das cabines, que são líderes na indústria aérea, com a introdução da pulverização eletrostática. Todas as aeronaves da Air Canada são equipadas com filtros HEPA, que por meio do sistema de ventilação que renova constantemente, a cada dois ou três minutos, o ar da cabine, removem até 99,9% de bactérias e vírus do ar.
6) Na rota do Brasil, qual é o limite de malas? A regra vale para voos domésticos?
Resposta: A Air Canada manteve a sua política de bagagem em itinerários que envolvem o Brasil, permitindo que o passageiro viaje com 02 peças de até 32 kg cada. Se todo o trecho dentro do Brasil ou dentro do Canadá for emitido com a Air Canada, as rotas domésticas estão incluídas nas regras. Caso tenham sido emitidas diretamente com uma companhia parceria da Air Canada, o viajante precisa consultar as regras da mesma.
7) A marcação de assentos tem custo?
Resposta: A marcação de assentos com a Air Canada é gratuita.
Tópicos desta Edição
- Air Canada é eleita uma das melhores empregadoras de Montreal pelo oitavo ano consecutivo
- Air Canada suspendeu temporariamente seus voos para o Caribe e o México
- Você sabia? - Air Canada oferece diferentes tipos de refeição para quem segue dietas especiais
- Audio Drops - Acesse o áudio de Hugo Silva Franco, Representante de Vendas da Air Canada Brasil, sobre as novidades para os estudantes brasileiros
- Guia de Viagem - Banff e Lake Louise
- Quais as dúvidas que você tem em relação à viagem com a Air Canada?