A PARTIR DE 01 DE ABRIL OS VIAJANTES TOTALMENTE VACINADOS NÃO VÃO PRECISAR MAIS APRESENTAR O TESTE DE COVID-19 PARA ENTRAR NO CANADÁ
O Canadá não vai mais exigir a apresentação de testes de Covid-19 na chegada ao país para os viajantes que estiverem totalmente vacinados. A nova regra entrará em vigor no dia 1° de abril para chegada via todas as fronteiras - terrestres, marítimas e aéreas.
Ao anunciar as novas medidas, o Governo Canadense ressaltou que os testes aleatórios obrigatórios continuam sendo aplicados na chegada ao país, mas que os viajantes selecionados não vão mais precisar cumprir quarentena para esperar o resultado do teste.
Os viajantes não vacinados, ou vacinados parcialmente, continuarão tendo que apresentar testes negativos de Covid-19 na chegada ao Canadá. Estes também vão ter que cumprir uma quarentena de 14 dias e fazer um novo teste no 8° dia.
Desde fevereiro o país passou a aceitar testes rápidos de antígeno, que devem ser feitos até um dia antes da chegada ao país via qualquer fronteira - aérea, terrestre ou marítima. Já quem decidir apresentar o resultado do PCR, o teste deverá ser realizado em até 72 horas antes da partida do voo ou da chegada ao Canadá, também via qualquer uma das fronteiras.
Pessoas que já tiveram Covid podem mostrar o resultado de um teste molecular (PCR) realizado com pelo menos 10 dias corridos (e não mais de 180 dias corridos) antes da chegada ao Canadá.
O Governo do Canadá esclareceu que independentemente do tempo de permanência no Canadá, todos os viajantes devem continuar enviando as informações para o ArriveCAN. As informações devem ser incluídas no aplicativo até 72 horas antes da chegada ao Canadá.
ArriveCan
O ArriveCAN é um aplicativo criado pelo governo canadense para o controle da COVID-19 no país. O aplicativo é seguro, rápido e facilita a comunicação com os viajantes que, desta forma, ajudam o Governo local no controle do estado de saúde de quem chega ao país. Para o Governo, o aplicativo facilita ainda o acesso à situação da saúde pública em relação ao vírus. Se por acaso o viajante esquecer de incluir as informações de saúde, ele poderá ter o processo de passagem pela imigração mais demorado e pode ter que fazer uma quarentena obrigatória de 14 dias.
Para mais informações, veja aqui.
Tópicos desta Edição
- A partir de 01 de abril os viajantes totalmente vacinados não vão precisar mais apresentar o teste de Covid-19 para entrar no Canadá
- Air Canada, Airlink e o Projeto C.U.R.E. Unite levam leitos hospitalares, suprimentos humanitários e médicos para os refugiados ucranianos na Polônia
- Air Canada Brasil tem novidades na equipe de vendas
- Você sabia? Toronto Pearson foi eleito o melhor aeroporto de grande porte da América do Norte pelo quinto ano consecutivo
- Audio Drops - Acesse o áudio de Ana Paula Fernandes, Senior Manager - Corporate Sales da Air Canada
- Guia de Viagem - O charme e as diversas atividades da Primavera no Canadá