AIR CANADA ENCOMENDA 26 AERONAVES AIRBUS A321XLR
A Air Canada anunciou que encomendou 26 aeronaves do modelo A321XLR, que tem alcance para atender a todos os mercados norte-americanos e alguns destinos transatlânticos. A aeronave oferece mais conforto para os passageiros e conta com uma melhor eficiência de combustível, o que é muito importante para a empresa, que está investindo em diversos programas ambientais.
As entregas devem começar no primeiro trimestre de 2024, e a última entrega está prevista para o primeiro trimestre de 2027. Quinze das aeronaves serão arrendadas da Air Lease Corporation, cinco serão arrendadas da AerCap e seis estão sendo adquiridas sob um contrato de compra com a Airbus, que inclui direitos de compra para adquirir mais 14 aeronaves entre 2027 e 2030.
Os A321XLRs da Air Canada vão acomodar 182 passageiros em uma configuração de 14 assentos na Signature Class e 168 assentos na Economy Class. Entre as comodidades da aeronave, estão o entretenimento de última geração no encosto da poltrona, acesso ao Wi-Fi disponível a bordo e um design de cabine espaçoso, com amplos compartimentos de armazenamento de bagagem no teto. Com um alcance de aproximadamente 8.700 quilômetros e capacidade para voar até 11 horas, o A321XLR pode operar sem escalas para qualquer lugar da América do Norte e, dependendo da aprovação da Transport Canada, para destinos no exterior. Além disso, o avião também poderá realizar missões transatlânticas, reforçando os hubs e a rede da empresa. A Air Canada está selecionando um fabricante de motores para sua aeronave A321XLR.
O A321XLR será usado tanto para o crescimento da frota da Air Canada, quanto para substituir aeronaves mais antigas e menos eficientes, as quais devem ser retiradas das operações. Como resultado, a nova aeronave representará economias significativas de custos operacionais e benefícios ambientais.
De acordo com as projeções da Air Canada, em comparação com a geração anterior de fuselagem estreita, a empresa vai reduzir em até 17% o consumo de combustível por assento em um voo transcontinental típico. E em relação à geração anterior de aeronaves de fuselagem larga, a redução projetada é de até 23% em um voo transatlântico. Isso reduzirá as emissões de gases de efeito estufa e ajudará a Air Canada a cumprir seus compromissos ambientais, que incluem a obtenção da neutralidade líquida de carbono até 2050. O A321XLR também deverá ser mais silencioso para passageiros e aeroportos do que a aeronave que está sendo substituída pelo modelo da Airbus.
Em 31 de dezembro de 2021, a Air Canada tinha 214 aeronaves combinadas em suas frotas da linha principal e da Air Canada Rouge, incluindo 136 aeronaves de corredor único e fuselagem estreita.
Tópicos desta Edição
- Quais são os novos procedimentos para visitar o Canadá?
- Air Canada encomenda 26 aeronaves Airbus A321XLR
- Veja como os experts em viagens avaliaram a experiência de voar do Brasil para os EUA via Canadá
- Você sabia? Air Canada comemora o transporte de mais de 100 mil passageiros em um único dia
- Audio Drops - Acesse o áudio de Lohanna De Pietro, executiva de contas da Air Canada Brasil
- Guia de Viagem - Columbia Icefield é uma das atrações mais visitadas no verão de Alberta