GUIA DE VIAGEM - APRECIE O OUTONO E AS SUAS CORES DAS CIDADES DE TORONTO E MONTREAL
Toronto – Onde apreciar o outono e as suas cores pela cidade
1. Trinity Bellwoods
Este parque é popular entre os habitantes locais por muitas razões. Você pode chegar lá caminhando, de bicicleta e de transporte público, pois está localizado entre Dundas e a Queen Street. As posições e alinhamentos das árvores fornecem uma excelente moldura natural para a CN Tower e o horizonte de Toronto. É um ótimo lugar para tirar suas melhores fotos de outono com as fileiras de árvores do parque.
2. Evergreen Brick Works
O Evergreen Brickworks é um ótimo exemplo do que pode acontecer quando a cidade e a comunidade se unem para restaurar um local abandonado. Antes uma pedreira e um local industrial, agora é uma das joias de Toronto. É cercado por lagoas, tem trilhas para caminhadas e mercados de agricultores. O local oferece vistas incríveis do horizonte, especialmente no outono.
3. High Park
As cores do outono no High Park não precisam de muita explicação. Lá é possível ver impressionantes reflexos sobre o Grenadier Pond ou o Catfish Pond do outro lado da Ellis Avenue. Há muitas opções de caminhadas, um zoológico para crianças, playgrounds e muito mais.
4. Toronto Islands
As Toronto Islands são o destino de verão favorito de muitos moradores de Toronto. No outono, no entanto, com as temperaturas mais frias e as cores mais quentes, fazem das ilhas o lugar ideal para uma visita. Esta é a fuga mais rápida e fácil da vida agitada da cidade. Ainda mais quando se está cercado pelas cores de outono.
5. Coronation Park
O Coronation Park fica à leste do Ontario Place, ao longo da Martin Goodman Trail. O parque fica na orla e oferece um uma vista imperdível do jogo de sombras durante o nascer ou o pôr do sol. Como há sempre sombra no parque, a luz é sempre ideal para fotos.
Montreal – Onde apreciar o outono e as suas cores pela cidade
1. Mount Royal Park
Localizado no meio da cidade, o Parque é um símbolo da herança, história, geografia e inspiração da cidade. No outono fica ainda mais bonito. Projetado por Frederick Law Olmsted, arquiteto americano responsável por projetar o Central Park de Nova York, o parque abriga importantes espaços naturais e monumentos da cidade. O parque tem cerca de 200 hectares.
2. Promenade Fleuve-Montagne
Agora você pode conhecer dois dos marcos mais impressionantes de Montreal de uma só vez: o rio St. Lawrence e o Mount Royal Park. Basta caminhar de um para o outro pela bela Promenade Fleuve-Montagne, de 3,8 quilômetros, com calçadas largas, faixas de pedestres, áreas de descanso e vegetação. É um legado das comemorações do 375º aniversário de Montreal.
3. Parc La Fontaine
Verão, inverno, primavera ou outono: não importa a estação, o pitoresco Parc La Fontaine oferece uma pausa da agitação urbana com sua encantadora paisagem, flora e fauna, instalações e possibilidades de lazer. Originalmente uma fazenda, este maravilhoso espaço verde é também cercado por bares e restaurantes badalados. O local foi transformado em um parque público na década de 1870 e desde então tem servido como um local de encontro comunitário para as pessoas socializarem, apreciarem a natureza, participarem de atividades de lazer e desfrutarem de Montreal.
4. Parc Jean-Drapeau
Considerado uma joia pelos moradores de Montreal, o Parc Jean-Drapeau oferece uma infinidade de instalações e oportunidades de lazer a poucos minutos do centro de Montreal. Abrangendo duas ilhas no meio do rio St. Lawrence, este parque excepcional - nomeado em homenagem ao homem que foi prefeito de Montreal por 30 anos (até 1986) - foi palco de eventos que fizeram a história de Montreal e do Canadá, como a Expo 67 e os Jogos Olímpicos de Verão de 1976.
5. Parc Frédéric-Back
Este parque está localizado dentro do Complexo Ambiental Saint-Michel, instalado na antiga pedreira e lixão da cidade. É o projeto de reabilitação ambiental mais ambicioso já realizado em Montreal. Hoje, graças ao seu layout e ao leque de atividades que oferece, tem um amplo espaço verde dedicado ao meio ambiente e à cultura. O ponto de partida para as visitas guiadas é em La TOHU, uma construção que conquistou a certificação Canada Gold LEED