Air Canada investe em tecnologia canadense para combater a mudança climática
A Air Canada anunciou um investimento/empréstimo de CAD$ 6,75 milhões na empresa para soluções climáticas Carbon Engineering (CE). O investimento apóia o avanço da tecnologia Direct Air Capture (DAC) da CE, que extrai dióxido de carbono (CO2) diretamente do ar em grande escala industrial. Veja mais AQUI.
Em seu Plano de Ação Climática, a Air Canada se comprometeu a atingir emissões líquidas zero de GEE até 2050. Para ajudar a atingir essa meta, a empresa criou um fundo de investimento de CAD$ 50 milhões para apoiar novas tecnologias. Os CAD$ 6,75 milhões investidos na CE vêm desse fundo e seguem um anúncio anterior da Air Canada de que está investindo CAD$ 5 milhões na Heart Aerospace, uma empresa sueca que desenvolve aeronaves híbridas elétricas.
"Continuamos focados em buscar soluções de redução de emissões de GEE inovadoras, sustentáveis e de longo prazo para a aviação, e a captura de carbono é uma das iniciativas que incluímos em nossa estratégia para alcançar emissões líquidas zero de GEE até 2050”, disse Michael Rousseau, presidente e diretor executivo da Air Canada.
De acordo com a CE, seu processo DAC usa grandes ventiladores para puxar o ar e, em seguida, através de uma série de processos, extrai o CO2 enquanto devolve os outros componentes do ar ao ambiente. O CO2 atmosférico capturado pode ser usado para reduzir as emissões da aviação, produzindo combustíveis de aviação sustentáveis (SAF) que podem ser compatíveis com as aeronaves atuais. O CO2 capturado também pode ser armazenado de forma segura e duradoura em reservatórios geológicos para fornecer remoções de dióxido de carbono que podem ser usadas para compensar as emissões de GEE.
Atualmente, a empresa reporta suas emissões anuais de GEE, metas e estratégia climática por meio do CDP e, em 2022, emitiu seu primeiro relatório alinhado à Força-Tarefa sobre divulgações financeiras relacionadas ao clima, disponível aqui.
Para obter mais informações sobre os programas ambientais e de sustentabilidade da Air Canada, visite Leave Less.
Tópicos desta Edição
- Forbes elege Air Canada uma das melhores empregadoras do mundo
- Air Canada investe em tecnologia canadense para combater a mudança climática
- World Travel Awards elege Star Alliance como a Aliança Aérea Líder Mundial em 2022
- Você sabia? Air Canada lança TV ao vivo a bordo de alguns voos domésticos
- Audio Drops - Acesse o áudio de Newton Cesar Omuni, gerente financeiro e administrativo da Air Canada Brasil
- Guia de Viagem - Como aproveitar o Carnaval de Inverno de Quebec City