Guia de Viagem - Vancouver tem muitos atrativos para oferecer aos visitantes
A beleza de Vancouver é impactante! Com montanhas, um deslumbrante horizonte urbano e o mar que atrai visitantes de todo o mundo, a cidade tem uma característica típica dos destinos localizados à beira mar. A cultura e a gastronomia se destacam na cidade, onde as pessoas são gentis e o ambiente é seguro e acolhedor.
Para os visitantes, Vancouver tem diversas trilhas cercadas de árvores e belas paisagens, passeios pelas ruas movimentadas do centro, opções de tour de bike pela orla e caminhadas pelas lojas, galerias, parques e museus. Opção não falta, portanto é possível achar um roteiro para os mais distintos gostos e estilos. No entanto, uma coisa é certa: o turista com certeza vai se apaixonar por Vancouver.
O roteiro tradicional, com a Capilano Bridge, Grouse Mountai, o Stanley Park e o Aquário de Vancouver, são imperdíveis. E com certeza devem estar inclusos em todos os programas. Aqui selecionamos alguns roteiros diferenciados para quem busca algo além dos pontos mais visitados para incluir na extensa programação por esta cidade encantadora.
Os chefs mais celebrados de Vancouver fazem suas compras no Mercado Público da Ilha Granville. Um passeio por esta área é inesquecível! Todo o turista precisa ir até lá e, depois de explorar os estúdios de arte, caminhar pela passarela, ouvir música ao vivo e saborear a culinária oferecida no local. As opções gastronômicas são variadas e agradam quem quer comprar algo para fazer em casa ou para comer ali mesmo, apreciando a vista!
Outro ponto que se destaca na cidade é o primeiro "jardim clássico chinês" construído fora da Ásia. O Jardim Chinês Dr. Sun Yat-Sen é um dos espaços verdes mais bonitos que você vai visitar em Vancouver — ele fica bem no coração de Chinatown, um dos maiores do mundo. Um lago espelhado e tranquilo abriga carpas coloridas, árvores e passarelas cobertas ... o ambiente é tranquilo e perfeito para passear.
Quem gosta de arte não pode perder o maior museu de arte público do Oeste do Canadá. A Galeria de Arte de Vancouver é uma atração sensacional. Explorar as obras de Emily Carr, a pintora da Colúmbia Britânica, e descubrir as famosas exposições internacionais, assim como as coleções contemporâneas encontradas por todo o espaço histórico, que tem três andares, é uma atividade que atende a todos.
Para quem quer sair do roteiro tradicional, mas prioriza o contato com a natureza, o Parque Queen Elizabeth é uma excelente dica. Situado na Little Mountain - o ponto mais alto de Vancouver - esta antiga pedreira foi convertida em um belo parque da cidade com jardins floridos, arte pública, colinas gramadas e vistas panorâmicas.
E seguindo a rota de parques, a sugestão é o VanDusen Botanical Garden, um verdadeiro oásis que fica no coração de Vancouver e abriga mais de 7.500 espécies e variedades de plantas de todo o mundo. Por lá é possível observar a vida selvagem local, encontrar o caminho por meio de um labirinto de arbustos, relaxar em um ambiente sereno e jantar nos pátios do Garden Café ou do Shaughnessy Restaurant. O LEED Platinum Visitor Center, premiado várias vezes, foi nomeado o edifício mais sustentável do ano em 2014. Com a forma de uma orquídea quando visto de cima, suas linhas orgânicas ecoam a maneira como a natureza e a conservação foram consideradas na construção do espaço.
Mais informações: vancouver.ca.
Tópicos desta Edição
- Air Canada e Hopper: parceria oferece mais liberdade e flexibilidade aos clientes da companhia aérea
- A Air Canada é a primeira companhia aérea no Canadá e a segunda no mundo a oferecer programação original da Apple TV+ a bordo
- Você sabia? Air Canada foi eleita a companhia aérea favorita na América do Norte pelo quinto ano consecutivo no Trazee Awards 2023
- Audio Drops - Acesse o áudio de Fabricio Stocco, diretor da Motorhome California, que atua no segmento de aluguel de motorhome pelos Estados Unidos e Canadá
- Guia de Viagem - Vancouver tem muitos atrativos para oferecer aos visitantes