Air Canada continua modernizando a frota com o pedido de 18 aeronaves Boeing 787-10 Dreamliner e as novas cabines de passageiros para a frota atual do A321
A Air Canada fez um pedido firme à Boeing de 18 aeronaves 787-10 Dreamliner, com entregas agendadas para começar no 4º trimestre de 2025 e terminar no 1º trimestre de 2027 com a entrega da última aeronave. Os aviões serão usados para substituir os mais antigos, de fuselagem larga, que estão atualmente na frota da Air Canada e são menos eficientes. O contrato também inclui opções para outras 12 aeronaves Boeing 787-10.
No momento, a Air Canada opera com 30 versões da 787-9 e oito da 787-8 do Dreamliner; a empresa tem um pedido anterior de mais duas aeronaves 787-9, que estão agendadas para entrega. Segundo a Boeing, a aeronave 787-10 emite 25% menos combustíveis fósseis por assento do que a aeronave que ela substitui.
A companhia aérea também apresentou recentemente uma cabine de passageiros renovada para a frota existente das aeronaves Airbus A321 e A320. Isso inclui câmeras de cauda e barriga conectadas ao sistema de entretenimento do encosto das poltronas da aeronave, dando aos clientes uma vista aérea do voo. As melhorias incluem um novo interior da cabine de passageiros, novas tecnologias e serviços, como áudio Bluetooth e Internet gratuita de alta velocidade.
O novo design das cabines de passageiros também reduz o peso geral do A321 em cerca de 240 kg, o que, depois que o trabalho for concluído, diminuirá anualmente o consumo de combustível da frota inteira em mais de 2,4 milhões de litros e cortará as emissões de GEE em equivalentes de 6.256 tCO2 ou o proporcional à eletricidade usada anualmente por 4.185 casas canadenses.
Renovação da frota da Air Canada
O programa contínuo de modernização da frota da Air Canada começou em 2007, e a companhia aérea tem adicionado aeronaves de última geração com baixo consumo de combustível e cortesias líderes do setor a clientes. O carro-chefe de longo alcance é o ultra eficiente Boeing 787 Dreamliner, que agora compõe quase 50% da frota de fuselagem larga e apresenta uma melhoria de cerca de 20% em eficácia de combustível em relação à aeronave substituída. A Air Canada anunciou recentemente a aquisição de 18 aeronaves Dreamliner 787-10.
Respeitando sua frota de fuselagem estreita, o Airbus A220-300 (anteriormente conhecido como Bombardier C Series) e a aeronave 737 MAX 8 apresentam especificações de produto e entretenimento a bordo semelhantes ao 787 Dreamliner. Elas também consomem aproximadamente 20% menos combustível por assento e emitem 20% menos CO2 e 50% menos óxidos de nitrogênio do que as aeronaves que substituem. A Air Canada opera 33 aeronaves A220-300 e está aguardando a entrega de mais 27 A220-300s; além disso, a empresa tem 40 aeronaves 737 MAX 8.
A Air Canada fez o pedido de 25 aeronaves Airbus A321 de alcance extralongo. O A321XLR foi desenvolvido para gerar 17% menos queima de combustível por assento em um voo comum transcontinental do que a geração de fuselagem estreita. Em relação à geração anterior de aeronaves de fuselagem larga, a redução é de até 23% em um voo transatlântico.
Em setembro de 2022, a Air Canada anunciou planos de adquirir 30 aeronaves regionais elétricas ES-30 da Heart Aerospace. A aeronave regional revolucionária, com previsão de entrada em serviço em 2028, voará somente com a potência da bateria, com fontes opcionais de energia híbrida para estender seu alcance e conseguir grandes economias e benefícios operacionais.
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