Guia de Viagem - Bienal de Arte em Toronto está aberta até 1º de dezembro
"Programas públicos e de aprendizagem durante todo o ano conectam as Bienais e convidam diversos públicos a explorar as ideias que inspiram os eventos. Com base em edições anteriores e com novas maneiras de ver e ouvir, cada Bienal conecta pessoas para desencadear diálogos significativos e imaginar novos futuros". Esse é o comentário dos organizadores para a Bienal de Arte de Toronto deste ano, que reúne até 01 de dezembro .
A exposição Precarious Joys explora o clima emocional de nosso tempo, reconhecendo tanto a vulnerabilidade quanto o sofrimento, ao mesmo tempo em que ressalta a importância da paixão e da beleza como motores da mudança social.
Para a realização desta exposição, os co-curadores Dominique Fontaine e Miguel A. López se envolveram em diálogos significativos e escuta ativa, navegando por paisagens nacionais e internacionais e visitando diversos estúdios de artistas. As obras em exibição abordam as múltiplas camadas que definem a vida em Toronto, refletindo também estruturas sociais e políticas mais amplas. Organizadas em torno de diálogos abertos e conexões poéticas, essas obras criam faíscas que acendem um fogo em meio à fragilidade da existência.
Além das obras de arte com curadoria, a exposição conta com uma vasta programação de eventos artísticos gratuitos e oportunidades de aprendizado. Voltados para participantes de todas as idades, os programas da TBA incluem performances, momentos de troca e diálogo, workshops práticos e experiências educativas. Os programas públicos e de aprendizagem da Bienal de Arte de Toronto 2024 foram elaborados por Jenn Goodwin, curadora de programas públicos, e Mary Kim, gerente sênior de aprendizagem e mediação.
A Bienal de Arte de Toronto foi lançada em 2019 e foi um sucesso popular e crítico. A Bienal fornece entendimentos expandidos das práticas de arte contemporânea e está construindo um legado de programação de arte contemporânea gratuita, inclusiva e acessível em Toronto e comunidades vizinhas.
À medida que as conversas sobre Verdade e Reconciliação, bem como inclusão, equidade e acessibilidade continuam a evoluir, a Bienal está comprometida em desenvolver novas maneiras de ver e ouvir.
Locais da Exposição
A Bienal de Arte de Toronto terá um centro de exposições e programas na 32 Lisgar Street, no coração da West Queen Street West. A Bienal vai operar dois hubs adicionais no 9º andar do The Auto BLDG na 158 Sterling Road e na Collision Gallery.
As exposições e programas de 2024 vão acontecer nos seguintes locais:
- 32 Lisgar St and Park
- The Auto BLDG at 158 Sterling Road, 9th Floor
- Billboard at Abell St and Queen St W
- Collision Gallery, 30 Wellington Street W
- Art Gallery of Ontario, 317 Dundas Street W
- Gallery TPW, 170 St Helens Ave
- Toronto Pearson Airport
- Toronto Sculpture Garden, 115 King Street E
- Toronto Union Station, 55 Front St
- The Image Centre (TMU), 33 Gould St, Toronto, University Gallery
- The Power Plant Contemporary Art Gallery, 231 Queens Quay W
Tópicos desta Edição
- Air Canada e ALPA Chegam a um Acordo Preliminar sobre Novo Contrato de Quatro Anos
- Em dezembro Air Canada passa a oferecer três voos diários para o Brasil
- Você conhece o Aeroplan?
- Você Sabia? - Conheça um pouco mais da Air Canada Foundation
- Diretor Executivo de Vendas Internacionais na Air Canada, Rocky Lo, recebe grupo brasileiro em Montreal
- Acesse o áudio de César Augusto de Oliveira, educador físico e pós-graduado em Treinamento Desportivo e Psicologia do Esporte sobre os melhores procedimentos para amenizar os impactos de uma viagem longa a bordo de uma aeronave
- Guia de Viagem - Bienal de Arte em Toronto está aberta até 1º de dezembro