Loading...

Air Canada

Do lado de Toronto, Niagara Falls atrai muitos visitantes





Quem vai a Toronto, com certeza deve se programar para ir até Niagara Falls. Um dos pontos turísticos mais famosos do Canadá, o destino fica a 133 KM de Toronto, o que significa pouco mais de duas horas de viagem. A curta distância entre as cidades permite um bate e volta, mas se você já está pegando a estrada o ideal é dormir pelo menos uma noite por lá.

Há diferentes maneiras de chegar: tour privado, aluguel de carro, ônibus e trem. Todas são tranquilas e seguras, mas a escolha depende de sua disponibilidade e preferência, já que o trem, por exemplo, que é uma experiência super divertida, costuma demorar um pouco mais que os outros meios de transporte. O carro é uma boa escolha para quem quer ficar independente e visitar Niagara on the Lake, uma pequena e charmosa cidade onde o visitante tem a possibilidade de visitar algumas das mais conhecidas vinícolas do Canadá.


Um pouco da história de Niagara:

Com uma história fascinante e um rico patrimônio, a região de Niágara é abundante em:

  • Monumentos
  • Museus
  • Campos de Batalha
  • Fortes
  • Estruturas Históricas

A Guerra de 1812, crucial para a história da região, deixou um legado próprio. Muitos desses lugares levarão você de volta no tempo, quando a história da região estava sendo formada.


Fortes e Campos de Batalha

O Fort Erie foi o local de uma batalha durante a Guerra de 1812. Lá, em agosto de cada ano, é possível assistir a recriação militar da batalha do local. O pitoresco Parque do Campo de Batalha de Chippawa, em Niagara, é o local de uma das lutas mais longas durante a guerra. Já o campo de Lundy’s Lane, foi o local da batalha mais sangrenta da guerra.


Monumentos e Patrimônio

Niagara on The Lake tem vários monumentos e estruturas de patrimônio histórico. O Monumento de Brock em Queenston, por exemplo, foi construído em homenagem a um dos grandes heróis da guerra do Canadá, e a Casa McFarland é uma construção georgiana erguida em 1800 que desempenhou um papel importante durante a guerra. Outros lugares históricos incluem a Galeria de Arte Nativa Canadense, com obras originais de artistas inuítes, a Niagara Apothecary — uma farmácia da década de 1860, e a Mackenzie Printery & Newspaper Museum, com 500 anos de história da impressão.


Museus para colocar na lista:

  1. Museu de Cataratas do Niágara
  2. Museu de Niagara-on-the-Lake
  3. Museu Histórico e Marítimo de Port Colborne e Heritage Village
  4. O Museu de St. Catharines e o Centro de Canais Welland
  5. Bertie Hall, uma casa de segurança original da Ferrovia Subterrânea, em Fort Erie, é outro marco importante. Era um local de descanso para pessoas em sua rota de fuga da escravidão em busca de liberdade.

Mas o que mais é imperdível em Niagara:

Qualquer tour por Niagara Falls deve começar pela visita às cataratas. A vista é linda e o cenário muda de acordo com a época do ano. No inverno parte das cataratas ficam congeladas, o que impressiona os visitantes, que saem de diversas partes do mundo para conhecer o local.

Um tour de helicóptero é uma das opções que, dependendo do budget e da disponibilidade para voar na região, vale a pena. O tour em cima das cataratas é inesquecível e rende muitas fotos e emoção. Depois do passeio, se for de interesse do visitante, uma dica é um almoço ou jantar na Torre Skylon. Se não quiser visitar o restaurante, pelo menos suba na torre para ver as cataratas de cima. Informações Aqui.

Para uma aventura mais light a dica é a Journey Behind the Falls. Como o nome já diz, você faz um passeio por trás das cataratas e aprecia a força das águas, além de ficar molhado, claro. Mas isso não é um problema, pois os organizadores do tour oferecem capas de chuva, que protegem dos respingos das cataratas.

Se você quiser algo mais desafiador, faça o tour de barco e chegue bem perto das cataratas, sentindo a pressão e a força das águas. O passeio dura cerca de 20 minutos, é divertido e vale muito a pena. Niagara tem ainda cassinos, parque, vida noturna, shoppings, excelentes restaurantes e aventuras que agradam principalmente as crianças. Veja mais Aqui.

Quem tiver mais tempo deve ir a Niagara on the Lake! Obviamente que o programa por lá, além de um passeio descompromissado pelas ruas do centro histórico, deve incluir a visita a uma das vinícolas da região. E quando estiver em uma vinícola, o turista deve experimentar o famoso ice wine, uma das especiarias mais disputadas do Canadá. Uma dica que torna o passeio ainda mais incrível, é se hospedar em Niagara on the Lake. Tem opções para diversos gostos e bolsos, e quem tomar essa decisão não vai se arrepender. Saiba mais Aqui.





Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: 0800-550-0099
Na América do Norte: 1-888-247-2262
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor Air Canada
No Brasil: 0800-770-9250