Na última Sexta-Feira, 9 de Setembro de 2005, o Presidente Norte-americano, George Bush, durante o seu discurso no Departamento de Defesa, agradeceu publicamente a Air Canada pela assistência na evacuação da população atingida pelo furacão Katrina.
Em resposta à tragédia sem precedente causada pelo furacão Katrina, a Air Canada cedeu suas aeronaves Airbus A321 para ajudar na evacuação de 25,000 pessoas das areas atingidas do estado da Louisiana para a cidade de San Antonio, no estado do Texas.
A Air Canada também providenciou o transporte de um carregamento de garrafas de água e mantimentos para a cidade de New Orleans. As aeronaves Airbus A321 acomodam até 166 passageiros e são capazes de carregar até 5,600 kg de carga.
A bordo do primeiro voo da Air Canada para New Orleans, o Presidente e CEO da ACE Aviation Holdings, empresa controladora da Air Canada, Sr. Robert Milton, declarou: “Em nome de todos os funcionários da Air Canada e de todo o grupo de empresas da ACE Aviation Holdings, eu gostaria de expressar os nossos sentimentos de tristeza e pesar a todas as pessoas afetadas por esta terrível tragédia”.
“A Air Canada se sente orgulhosa em poder representar o Canadá nos esforços de ajuda às vitimas”, complementou.
Além de participar da evacuação das vítimas e do transporte de suprimentos até as áreas atingidas, a Air Canada, em parceria com a Cruz Vermelha do Canadá, criou um programa especial para recolher doações durante os seus voos, dando a oportunidade aos clientes da empresa de mostrar solidariedade e suporte às vítimas da tragédia do furacão Katrina.
Todos os outros que desejarem contribuir financeiramente podem fazê-lo acessando o link abaixo:
www.redcross.ca
Fotos: Carregamentos da Air Canada para New Orleans, Louisiana.
katrina01.jpg
|
katrina03.jpg
|
katrina04.jpg
|
|