Em 1998, o produto interno bruto (PIB) do Canadá foi estimado em $688,300 bilhões, sendo de $643 bilhões em 1997.
O Canadá está classificado entre as dez nações líderes em fabricação, e, também, experimentou um enorme crescimento nas indústrias de alta tecnologia e de serviços. A maior parte da indústria de fabricação do Canadá se localiza em Ontário e Quebec, onde a produção de veículos a motor abrange o maior setor desta indústria. Outros setores de fabricação importantes incluem alimentos e bebidas, papéis e produtos afins, metais primários, metais fabricados, produtos químicos e petroquímicos.
As regiões do Atlântico, do Pacífico e as Pradarias do Canadá possuem uma economia baseada principalmente em recursos naturais. As Províncias do Atlântico enfatizam a pesca, a silvicultura e a mineração, ao passo que as províncias das Pradarias dependem da agricultura e dos combustíveis minerais. Os setores principais da British Columbia são a silvicultura e a mineração, assim como o turismo.
Produto Interno Bruto
PIB canadense foi de $1.218.800 CAD bilhões em 2003.
Principais Indústrias
automobilística, papel e celulose, siderúrgica, maquinário e equipamentos, produtos de alta tecnologia, mineração, extração de combustível fóssil, madeireira e indústria agrícola.
Principais Recursos Naturais
gás natural, petróleo, ouro, carvão, cobre, minério de ferro, níquel, potassa, urânio e zinco, juntamente com a madeira e a água.
Principais Exportações
veículos e peças de automóveis, maquinário e equipamentos, produtos de alta tecnologia, óleo, gás natural, metais e produtos agrícolas e florestais.
Principais Importações
maquinário e equipamento industrial, inclusive equipamentos eletrônicos e de comunicações, veículos e peças automotivas, materiais industriais (minérios, ferro e aço, metais preciosos, produtos químicos, plásticos, algodão, lã e outros produtos têxteis), juntamente com produtos manufaturados e alimentos.