Air Canada está sempre inovando nos serviços oferecidos aos passageiros que saem do Brasil. Para facilitar o processo de check-in, a empresa instalou sete terminais de auto-atendimento no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Uma das pioneiras na implantação do serviço no Brasil, a Air Canada está investindo na agilidade e na rapidez do atendimento.
Por meio dos quiosques os passageiros têm uma série de vantagens, que incluem a possibilidade de escolha do assento com antecedência e a redução do tempo gasto no processo de check-in.
Após a escolha do assento e a emissão do cartão de embarque no quiosque, o viajante deve despachar a bagagem em um balcão dedicado somente ao despacho de bagagens. Passageiros sem bagagem ganham ainda mais tempo, pois podem entrar mais cedo para a Sala VIP ou área de embarque.
Os terminais de auto-atendimento ficam ligados 24 horas, e após emitir o cartão de embarque todos os passageiros devem solicitar o "selo da taxa de embarque", que é fornecido por um dos agentes da Air Canada nos balcões de check-in. Os que preferirem fazer o check-in antes de abertura dos balcões de atendimento podem solicitar o "selo da taxa de embarque" no escritório da Air Canada, no Terminal 3. O despacho de bagagens, no entanto, só pode ser feito três horas antes da saída do voo.